quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GIZ!

Tem dias que a gente se sente estranho demais para o mundo em que estamos inseridos. Tem dias que eu me impressiono com minha idiotices, no entanto só descubro que foi algo idiota uma hora depois do ocorrido. Acho que sou salvo pela luta anti-manicomial, caso contrário já estaria internado por mim mesmo.

Eu voltava para casa depois do trabalho. Passei por um caminho diferente em direção ao metrô, na tentativa de perceber uma cidade a qual eu passara muito tempo sem ver. Os prédios antigos em meio aos novos; as pessoas apressadas e os carros apertados pelas ruas estreitas.
Em pleno calor do verão, parei para esperar uma chuva inesperada e passageira. Fiquei ali olhando o chão enquanto as gotas caíam e apagavam um sol que alguém desenhou no passeio.
Eu e minha memória seletiva! Era a música do Legião (Giz) acontecendo em minha frente. Quem nunca teve sua fase Legião Urbana que me desculpe o privilégio!
Pronto. A chuva passou! Mas eu não me movi. Desejei imensamente continuar a música. E daí vieram os questionamentos, a vergonha e... a empolgação! Lá vem ela outra vez pra me fazer passar vergonha em pleno centro de Belo Horizonte.
Hum! Mas não tem nem giz. Oops! Tem tijolo de construção. É A música!
Feito!
Peguei um pedaço de tijolo e desenhei novamente o sol que a chuva apagou.
E vocês pensam que eu não cantei? Claro que desenhei cantando ainda.
Levantei-me, limpei a mão na calça jeans já suja, segui meu caminho para casa!

Play list de hoje, adivinha?
Giz – Legião Urbana

Um comentário:

  1. quem nunca ouviu Legião???
    Lindo o texto e muito bom gosto do playlist...beijos

    ResponderExcluir