sábado, 3 de março de 2012

MORTE NO PARQUE E SUICÍDIO CORPORATIVO!

Há muito tempo não discuto sobre assuntos corporativos e minha veia RP andava meio fraca. Mas com o ocorrido na última semana senti uma grande vontade de colocar isso aqui no meu blog.
Todo mundo viu em todos os jornais a tragédia no Hopi Hari. O conceituado parque de aventuras no Estado de São Paulo deu um grande passo atrás no que diz respeito à administração de crise.
Certamente por comodismo, por nunca ter ocorrido algo antes em suas dependências, deixaram que a negligência e irresponsabilidade tomassem conta.
Fato! uma menina morreu por falta de segurança em um dos brinquedos!
Analisando o fato, houve uma morte! Pronto! A partir daí toda a conduta (ou falta dela) da adminstração do parque foi fundamental para o cenário que se vê hoje!
Sabemos que todo parque de diversão tem um seguro que cobre acidentes. Isso não traz a vida de uma pessoa de volta, no entanto, dá um suporte ao assumir as responsabilidades.
Eu estou falando em DAR A CARA PARA BATER! Toma a frente da situação; controla as informações; facilita o trabalho da perícia; aponta as falhas; dá assistência à familia da vítima e a expõe o mínimo possível, ou seja, torna a situação mais humana e "vira o jogo" a seu favor!
Tarde demais!
A administração do parque preferiu fazer o contrário e assim, de maneira natural e quase certa, decretar o seu suicídio! E um saldo final nada animador!

Um comentário: