terça-feira, 14 de abril de 2009

O HOMEM E A ROÇA DE MILHO!

“Para Rangel, um livro de crônicas de um mineiro simples e sensacional, assim como você!”
Do seu amigo,
Matheus Loureiro
19/12/2008

A preciosidade de um presente é particular!
O livro cuja dedicatória afaga-me o ego foi um presente de um amigo.
A cada crônica eu conhecia um pouco mais o Dr. Franklin de Salles e sentia-me lisonjeado pela comparação feita por seu bisneto: um mineiro simples e sensacional!”
Um dia hei de ser algo parecido que consiga alcançar os calcanhares do Sr de Salles que cultivou amigos ilustres e emocionou grandes homens.
Algo semelhante, contudo, notei entre nós: alguns simples detalhes da vida não passam despercebidos e tornam-se grandiosos aos olhos deste homem também simples. O amor à natureza, o apego à vida pacata do campo, a apreciação pelas letras e o bom humor para escrever ilustram as crônicas do amigo de Drumond e encantado pela roça de milho no meio da cidade.
O pai da avó do meu amigo não deixa esconder a mineirice e a mineiridade que brincam em suas palavras ora rebuscadas, ora desleixadas de propósito, querendo desvendar o homem mineiro simples e sensacional, assim como eu!
Caro Matheus, obrigado por elevar-me ao mesmo patamar de um ilustre!
LIVRO:
“O Homem e a Roça de Miho” – Franklin de Salles
Anome Livros - 244 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário