segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

É AQUI QUE EU QUERO FICAR?

Mais de um milhão de veículos nas ruas de BH!
Estatística que me assustou no dia em que fui levar o carro para lavar. Justamente no dia em BH parou! Gastar uma hora e meia para fazer um percurso em que normalmente faria em 15 minutos.
No meio do engarrafamento não havia nada a fazer além de esperar o trânsito fluir. E fluía vagarosamente a ponto de ser ultrapassado por uma lagarta que andava no canteiro central da Raja.
Procurei uma rádio legal para passar o tempo. Logo depois um comercial com uma música que dizia:

“É aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar! Pois não há, lugar melhor que BH!”

A cidade que me acolheu havia acolhido outras milhões de pessoas e colocadas todas em seu coração ao mesmo tempo naquele dia infernal.
O refrão da música ecoava em minha cabeça e instintivamente eu começava a assobiar num paradoxo revoltante, parado no meio da avenida.
E hoje nem sei mais se eu realmente quero ficar aqui!
Não sei também se ainda amo tanto esta BH!
Enquanto isso, fico aqui, engarrafado, estressado e quase louco, e sempre cantarolando ironicamente a musica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário