sábado, 5 de dezembro de 2009

O QUE VC FAZ MESMO?

Finalmente após 20 localidades ao longo do Velho Chico, numa viagem mágica, minha alma havia ficado em algum lugar. Não pude aguardá-la chegar e já estava novamente na estrada para levar mais sonhos aos carentes!
Ali na praça, ao ar livre (ricos, pobres, crianças jovens, adultos, idosos, pretos brancos) todos são iguais e todos são carentes. Carentes de um minuto de sonho.
E quando a máquina mágica de sonhos é ligada, tudo se transforma.
Do Rio São Francisco para o Jequitinhonha a transição é rápida.
As pessoas que passam por minha vida o fazem porque têm algum significado. Assim como a velha que me abençoou em plena balsa; o motorista do ônibus com seus dez lavradores que me salvaram de um atoleiro; a senhora artesã que se apoiou em meu ombro no momento da cantiga; o senhor caminhando na estrada que me ensinou o caminho; todos surtiram um efeito,mesmo que pequeno. Não procuro motivos para tais acontecimentos. Prefiro procurar a magia em todos eles.
Entre poesias, poeira e lama, asfalto e nuvens vou conhecendo o Brasil e colecionando casos para contar na velhice. Já vi pessoas simples, sofisticadas, puras, mesquinhas, em sua grandeza e pequeneza de ser ou não humana.
E neste estágio de estar em todos os lugares e não estar em lugar nenhum, vou traçando os caminhos que me aparecem e vendo frente a frente o que é ser um brasileiro. Já nem contabilizo mais o que é real e o que é fantasiado, afinal, do que isso importa?
Ah! Além de experiência, o que eu levo com isso?
Isso é o meu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário