quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NOTA DE SOLIDÃO!

.
A vida é uma criança faceira, brincando de pique esconde com cada um de nós!
Hoje estava num mar de angústias, aguardando os próximos capítulos nada emocionantes. Enquanto o comercial não terminava, aproveitei para ir à geladeira e saborear algo interessante.
Passei pelo pote das emoções, mas já estava um pouco abaixo da metade. Os vidros de entusiasmo, quase todos secos. A gaveta das amizades estava uma bagunça! Algumas estragadas, outras vencidas, outras ainda esquecidas.
Fechei a porta apavorado e decidi fazer uma arrumação. O ideal seria começar exatamente do começo, no entanto, era preciso saber onde era o começo. Agarrei-me ao que me restava e ainda existia ao meu lado. Percebi a importância de uma amizade em dois fatos interessantes:
O primeiro foi sentir-me acuado por um velho amigo que exigia atenção no meio do furacão do meu trabalho. O segundo foi sentir-me acolhido por um novo amigo que me oferecia grande atenção no meio do furacão da minha vida. Entendi que o que vale não é o tempo e sim a intensidade com que as coisas acontecem.
E dessa forma rearranjarei minha vida nova, meio solitária, contemplando os poucos que vierem a mim, trazer o ombro, ou pedir apoio, ou sentar-se à sombra e compartilhar do meu silêncio.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário