sábado, 6 de fevereiro de 2010

O LIVRO DO AMOR!

Após a partida de Penélope, Julián entregou-se à uma melancolia e refugiava-se em sua livraria. Fazia pedidos, conferia estoque, atendia clientes e tentava ocupar sua mente para não sentir tanta saudade da amada.
No entanto, tudo era lembrança dela. Os livros, as ruas, o dia, a noite, as músicas, etc...
Já passava da meia noite e ele ainda no depósito organizando alguns velhos exemplares. Um pequeno livro surgiu do monte de poeira. Julián aproximou a luz para conferir o exemplar ora desconhecido. Tinha a capa verde com escritas em vermelho brilhante. Uma rosa ilustrava a capa logo acima do título: “As mais belas cartas de amor de grandes homens”
E ali estavam transcrições de cartas escritas por grandes imperadores, conquistadores e políticos às suas amadas. Uma reunião de célebres e grandes personalidades de diversas épocas. Napoleão, Fernão Cortez, Nero, Ramsés, Alexandre o Grande, dentre outros.
Julián folheou o livro desinteressadamente até chegar à última página. Percebeu que havia uma página em branco com o cabeçalho: De:... Pra:...
E mais uma vez Julián desejou a presença da amada. A saudade era fria, a solidão insistente! Sentiu que o seu amor era tão grande quanto o amor daqueles grandes homens. Fechou os olhos e permitiu que as lembranças invadissem.
Lembrou-se de tudo! O primeiro beijo na face, o primeiro beijo na boca...
Lembrou da incrível viagem juntos; dos beijos no olho; das vigílias dos sonos alheios; das mensagens de amor diárias, das longas conversas divertidas, do falatório intermitente de Penélope, das músicas preferidas. Lembrou de um intenso amor onde o mais importante é realmente amar. E lentamente escreveu na página em branco:

Meu amor!
O amor livre que te dou é a certeza da sua felicidade. E se longe ou perto de mim, o que importar for a sua felicidade, assim também serei feliz.
Eu te amo tanto e sempre e nunca poderei prender-te ao meu lado. Trago-lhe amor e você fica por ele!
Por isso, minha princesa, não importa onde estejas, meu amor está contigo e você está comigo em meu respirar, em meu transpirar, em meu pensar.

mesmo que eu não pensasse em nada, meu melhor pensamento era você. mesmo que eu não fizesse nada, meu melhor passatempo era você. E agora fico a desejar o seu existir ao meu lado e cuido para que o vento não te leve mais!

Te amo!

Julián

Nenhum comentário:

Postar um comentário