terça-feira, 20 de abril de 2010

A GRANDE IDEIA!

.
.
Não dormi tarde aquela noite. Fiz algumas palavras cruzadas e esperei o sono chegar. Ele veio cedo e eu me rendi sem muita resistência. Às 7:15 da manhã, como de costume, o meu despertador tocou, mas eu não me movi. Ele chamou insistente pela segunda vez. Nem pensei em nada quando o desliguei e mantive-me imóvel na cama.
“Só mais dez minutos!” Reclamei em voz alta. Seriam mesmo dez minutinho até eu decidir que não iria à academia, nem iria correr, nem me mover durante dez míseros minutos.
Foram os dez minutos mais longos da minha vida, pois quando olhei novamente no relógio ele parecia me repreender e já marcava 9 da manhã! Que desastre! Estou atrasado.
Num único pulo já estava tomando banho e escovando os dentes. Acho que perdi a ordem correta das ações que normalmente seria: levantar, pegar toalha, ir para o banheiro, tomar banho, escovar os dentes, pentear cabelo, desodorante, perfume, calça, tênis, camisa, mochila, café, saída!
Neste dia foi tudo embaralhado!
Fui para o banho escovando os dentes e não levei toalha. Voltei molhado e tentei me enxugar de qualquer jeito. Calcei as meias e um pé do tênis e logo depois tentei vestir as calças. Molhei a meia no chão ensopado. Esqueci o desodorante, corri na cozinha e peguei uma fatia de pão. Voltei ao quarto para pentear o cabelo e vi que a camisa estava ao averso. Vesti a camisa. AH! O desodorante. Tirei a camisa. Passei o bendito. Agora tem que esperar secar um pouco.
Parei, concentrei no que estava fazendo. Olhei no relógio novamente e ele me olhava mais nervoso.
Liguei o ventilador, sentei na cama e recomecei tudo calmamente. Só assim consegui sair de casa como alguém quase normal que não penteia o cabelo e usa meias diferentes.
Mas pra falar a verdade, foi o melhor atraso que tive ultimamente. A hora e meia que eu gastei desmaiado valeu por toda a noite. O dia de academia que eu matei não me matou. Vou ao menos colocar os óculos escuros neh! E quando olhei no reflexo da janela vi uma figura descabelada com cara de ressaca.
"E agora? Como vou encarar o centro da cidade com esse cabelo assim?"
Às vezes vale à pena atrasar um pouco e desorganizar o roteiro da vida, mas eu estava muito esquisito e ninguém me olhava esquisito. Pensei em descer perto de uma farmácia e comprar um gel de cabelo e dar uma bagunçada organizada na peruca. Mas gel custa caro e eu não me prontifiquei a comprar um pote do produto só por causa disso. Mas também não tinha uma escova de cabelo. Desci do ônibus no ponto de semrpe, logo em frente a um sacolão. Tive a grande idéia: clara de ovo! É um tipo de gel, é mais barata e muito eficiente. Comprei um ovo por R$0,50, guardei-o na mochila e desci correndo para o escritório a fim de executar mais uma idéia brilhante. E fiquei me perguntando: "por quê as pessoas compram gel se clara de ovo é mais barata?"
No decorrer do dia descobri que comprar um potinho de gel pode ser mais caro, mas é bem melhor do que separar a gema da clara e não ficar o dia inteiro com cheiro de ovo.
.
.
.

Um comentário:

  1. tá vendo o q 10 minutos sem se mover faz com o seu dia??o corpo foi feito p movimentar, e não esperar dez minutos...hehehe

    ResponderExcluir