segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Rio de Janeiro para Mineiro!

O Rio, sempre lindo, apesar de todos os problemas!
Numa viagem meio relâmpago, estava eu embarcando para a "Cidade Maravilhosa" somente por um pequeno detalhe que no momento não vem ao caso.
A falta de tempo e o tempo nublado me forçaram a criar alternativas de diversão tradicionais. No Rio de Janeiro? Muito fácil!
Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Copacabana, Ipanema e algo do tipo, estavm realmente fora do meu roteiro. Primeiro por estarem geograficamente impossível; segundo porque eu procurava algo mais interessante!
Após resolver as pendências no início da manhã, segui para o centro da cidade a fim de conferir o Centro Cultural Banco do Brasil. Foi o único erro, pois os museus não abrem nas segundas-feiras!
Diante dessa frustração, nada como dôce para repor energias! Visitar a tradicional CONFEITARIA COLOMBO e seus milhares de doces, bem ali na Rua Gonçalves Dias. Over dose de guloseimas (bolinho de siri, Pastel de camarão, tortinha de maracujá e rocambole de chocolate) sempre fez bem! Comer enquanto se olha o teto é uma reação interessante naquele magnífico lugar.
Saindo pelo centro e suas ruas antigas, decidi tomar o bonde para Santa Teresa e conferir as peculiaridades dali.R$ 0,60 por uma corrida acima dos Arcos da Lapa, da Fundição Progresso e do Circo Voador são bem razoáveis por uma visão interessante da cidade.
As ruelas com suas lojas de artesanato e o merecido destaque para o LOLA CAFÉ E ATELIÊ, com o seu crédito de confiança inovador! Os diversos restaurantes e suas comidas saborosas se espalham pelos cantos do bairro. O SOBRADO DAS MASSAS foi onde encontrei u almoço executivo por um preço justo num lugar totalmente feito para turistas, inclusive as tarifas!
O centro me recebeu novamente, quente como o Rio sempre é, sob um sol escaldante, segui me embrenhando até chegar à Central do Brasil. Meio hipnotizado com tamanha imensidão, fiquei algum tempo apreciando a arquitetura do local.
De volta para a casa da minha amiga Bebel, estava certo de ter feito um ótimo passeio.
Por falar em amigos, sempre sou muito bem recebidos por eles quando visito a Cidade Maravilhosa.
Os roteiros feitos por bebel, me fizeram exatamente chegar nos lugares onde não tinha a mínima ideia de onde eram. Numa folha de caderno:

Ida
Pegar 226 (integração) + metrô e saltar na estação Botafogo (saída Rua São clemente)
- Pegar taxi p/ subir rua São Clemente

Humaitá - Centro

-pegar qualquer ônibus na R. Voluntários da pátria que pare na 1o. de Março. Pedir para saltar no último ponto (perto do CCBB)


Volta p/ Grajaú

Pegar Metrô na Estação uruguaiana ou carioca sentido Zona Norte.
Saltar na Praça Saens Pena e Pegar integração 226 p/ o Grajaú.

No fim do dia, um belo lanche com Thaísa e Bebel sob o morro da Urca, no Círculo Militar, fechou a minha visita pelo Rio de Janeiro!
Agradeço às minhas sempre cordiais amigas que fazem com que a cidade delas se torne para mim ainda mais MARAVILHOSA!

Um comentário: