sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ACREDITE NO QUE QUISER!



Decidi pegar o ônibus em um ponto diferente do de costume, tentando variar um pouco os caminhos de volta pra casa!
Assim como eu, o sol tímido já encerrava o seu expediente deixando despontar somente sua cabeleira dourada por detrás dos prédios mal humorados das redondezas da Raul Soares. Próximo do mercado, aguardei pacientemente o meu ônibus ao som de Roberto Carlos, vindo de uma loja de discos, o qual abafava a Dona Jandira que tocava seu violão em meu MP3. Certamente presenciei um duelo belíssimo entre dois grandes cantores. O primeiro mundialmente conhecido; o segundo certamente no mesmo caminho!
Complementando a democrática confusão do centro, eis que surge do templo da Olegário Maciel um “cordeiro de Deus” distribuindo panfletos que convidavam para o culto da bênção das causas impossíveis. E neste mesmo panfleto, que destituía São Judas Tadeu, impressos alguns exemplos concretos da bênção divina:

Dona Maria“quitou suas dívidas com o banco, comprou um carro importado e fez uma viagem ao exterior!”
Dona Geralda“foi atropelada por um ônibus, os médicos disseram que ela ficaria paralítica, mas ela voltou a andar!”
Sr. Pedro“Comprou a casa própria e parou de ser humilhado!”
Sr. Geraldo“Tinha mais de 200 mil em cheques sem fundos. Cobriu todos os cheques e a empresa voltou a prosperar!”

Depois de ler todas essas resoluções de problemas, coloquei –me a analisar quais deles era realmente impossível. E ainda refleti sobre a denominação do termo “IMPOSSÍVEL”.
Para que não se queimasse pólvora em castelhano, aproveitando o tempo disponível até em casa, decidi analisar cada caso separadamente:

Dona Maria - na verdade é uma descontrolada! Gastou como bem entedeu, da maneira que quis em produtos “do mundo” sem sequer pensar em Deus! Quando se viu atolada em dívidas, largou tudo para correr para a igreja e pedir a Deus que resolvesse os problemas. Depois de tudo, ainda foi gastar o dinheiro fora do seu país! Caso fizesse o contrário! No lugar de gastar, pedisse a Deus prosperidade e lucidez, certamente teria poupado um bom dinheiro e não pagaria juros aos bancos!

Dona Gerlada – o que fazia fora da faixa de pedestres com o sinal aberto? Rezando ou orando certamente não estava! Voltou a andar, porque realmente haveria de ser e o motorista deu uma guinada repentina que poderia ter resultado em uma tragédia! Impossível seria evitar um desastre! E como bagaceira pouca não serve, nem toda fisioterapia é o bastante, nem um desastre não é tão difícil de causar!

Sr. Pedro – tinha orçamento para comprar um barracão, mas queria se endividar para comprar um apartamento de 3 quartos em uma área ótima da cidade! O mais fácil de todos os problemas: Falta de humildade e de reconhecer a real possibilidade!

Sr. Geraldo – faltou às aulas de administração, quase afundou a empresa devido à sua miopia empresarial, pagou uma fortuna em consultoria. Reeducou-se e conseguiu salvar a empresa.

Pronto!
Será que as causas eram realmente impossíveis?
O ser humano tem o horrível hábito de envolver Deus a todos os problemas e esquecer-se Dele ao primeiro sinal de prosperidade!
Se perdemos a crença nos homens, certamente perderemos a crença em Deus, pois somos a Sua semelhança! E se perdemos a crença em nós mesmos, perderemos todos os direcionamentos que nos levam a Deus.
Antes de levarmos nossos problemas para Deus, devemos fazer o sério questionamento: “Deus estava nos meus pensamentos quando tudo isso começou?”
Caso contrário, lamento muito, meu caro amigo! Não seja tão hipócrita de chamar o seu deus de amigo e entregar-lhe as cargas, como fazemos com os burrinhos. Arregace as mangas, e faça a sua parte. Encontre as soluções e resolva você mesmo! Mesmo que você tenha se esquecido de Deus, certamente você não foi esquecido por Ele! O tempo que você vai passar se lamentando, será o mesmo tempo que você gastaria pensando e se organizando! Busque Deus a todos os momentos e serás feliz!

Onde buscar?

Esta escolha também é sua! Mas cuidado com os deuses que nos oferecem por aí! Sempre olhamos para cima para tentar encontrá-lo, mas talvez estejamos olhando para o lugar errado.

Boa sorte!

Quando buscar, pelo menos ouça:

Dona Jandira - "Eu sou da vila"
Dona Jandira - Cantando Dalva de Oliveira e vários sucessos!
Roberto Carlos - "Amor Perfeito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário