sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

HISTÓRIA DAS ESTÓRIAS DE TIO WALDÍVIO

- Acho que você tem estrume no lugar do cérebro!
- Sua imaginação é muito fértil!
- De onde vem tanta inspiração?

Se não fosse produtor, seria roteirista para desenho animado!
Se não fosse nada, seria no mínimo contador de estórias!
Somente penso!
E recordo de infinitas coisas, desde quando as lembranças ainda era em preto e branco, e , logo depois bem foscas.
Lembro-me bem dos reis, rainhas, príncipes e princesas de um longínquo reino. Onde os dragões e tantos outros monstros tinham o papel fundamental de promoverem os heróis e fomentarem os casamentos.
Eram festas luxuosas com muita fartura! Duravam dias e sempre alguém conhecido nosso era convidado, mas, devido à sua falta de modos, tinha a testa alvejada por um pote de doces. E eles ficavam carecas para sempre! Por isso que os carecas são carecas! E tio Waldívio pessoalmente foi a uma festa dessas e se meteu com o pote de doces da princesa! E para compovar, a gente tinha que lamber a careca do careca e saber se ainda tinha doce!
As charadas, cujas respostas duravam dias para serem descobertas aguçavam minha curiosidade!
E assim eram os bons momentos da infância sob supervisão do Tio Waldívio, o meu melhor contador de estórias.
Assim como a mãe do pequeno Batman, ele povoou a minha imaginação com seus contos mágicos, cuja magia ainda surte efeito. E nunca haverá de acabar!
Foram inúmeros dias incríveis que passei na casa dele, sempre que meus pais viajavam!
E hoje, restam a lembrança e a saudade!
Daí a origem das minhas maluquices e invenções! Minha vida já era cercada de ficções e grandes estórias cinematográficas!
Obrigado, Tio Waldívio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário