quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

VIRTUAL MUSIC VIDEO

Este é um novo experimento!
E Vocês leitores são as minhas cobaias!
Todo mundo sempre faz videoclipes na cabeça quando ouve alguma música! E dedico esse texto ao Richard, à Valu e ao Diegão, meus leitores que smpre fazem isso também! Pelo menos não sou um louco sozinho! Eu fiz um, escrevi aqui e com as músicas quero induzir vocês ao meu videoclipe escrito. Sigam as instruções e boa leitura!

INSTRUÇOES DE LEITURA:
* Baixe as músicas e as coloque em seu tocador (caso não as encontre, me peça!). Importante não ler antes de ter as músicas!
*Inicie o texto e não passe para a próxima fase antes do final de cada música!
*Caso finalize o trecho antes do final da musica, crie suas imagens em sua mente!
*Comente depois se deu certo!
Boa história!

01 - Coldplay – Lost
02 – Men at Work – Land Down Under
03 - Coldplay – Life in Technicolor

PLAY NA MÚSICA O1 - Coldplay – Lost

Ele calçou o seu tênis com mais pressa do que o habitual aquela manhã. Saiu sem tomar café em direção ao velho fusca 79 branco que o aguardava na garagem. Tirou o carro da garagem e quase se esqueceu de trancar o cadeado.
Ambos tiveram vários amores, no entanto, nenhuma paixão... Ela, engenheira metalúrgica, que abraçara grande oportunidade no exterior. Ele, publicitário em uma pequena agência na capital!
Foram obrigados e se separar, em função de suas carreiras profissionais, mas, agora tudo havia voltado à tona com o retorno dela ao Brasil. Ele se recordava muito bem do mesmo trajeto que fizera para levá-la ao embarque. Lembrou de todos os detalhes dos bons momentos que passaram juntos!
O percurso não era o que o levava para o trabalho, mas sim o caminho do aeroporto novamente! O processo inverso do doloroso dia da despedida era feito sob uma emoção maior que antes. Um sorriso largo estampava o seu rosto, enquanto o olhar distante buscava um passado não muito longe de um grande amor que havia partido. Chegara o dia do reencontro! Os passeios, as viagens juntos, os costumeiros beijos no olho, o sorriso raro que ele dava somente para ela, um dia simples no supermercado, um sorvete à tarde, o dia de chuva na rua e tantos outros bons momentos!


PLAY NA MÚSICA 02 - Men at Work – Land Down Under
Os sinais coincidentemente fechados, simbolizavam um boicote, justamente no dia especial! Tudo acontecia e conspirava contra! Um velhote guiando um calhambeque antigo, rodando a 30km/h como se somente ele estivesse no mundo; uma excursão de crianças atravessou a rua exatamente no momento em que o sinal ia abrir. Mais 5 minutos de espera! Uma liquidação de uma loja de eletrodomésticos criou um alvoroço e diminuiu o trânsto! Um caminhão de lixo, uma passeata do greenpeace, uma flash mob... tudo ao mesmo tempo! Enfim, após uma eternidade o pequeno “beatle” seguiu pela estrada pouco movimentada, cortando alguns carros mais vagarosos. Era inevitável não fazer suposições e imaginar milhares de fotogramas soltos sem nexo, após 5 anos cuja distância havia esfriado um grande sentimento.
Buscava no rádio uma canção apropriada. Impaciente, nada encontrou!
De repente, um grande estrondo o tirou de seus devaneios à medida que o veículo diminuía a velocidade. Algo havia acontecido. Um forte cheiro de queimado invadiu o carro! Desesperado, procurava o motivo da avaria, aparentemente sem solução imediata! Sujou as mãos de óleo e graxa, voltou ao banco do motorista numa tentativa desesperadora de reanimar o velho carro que naquele momento já era visto como um traidor que nem valeria R$ 10,00 na feira do Mineirão!

Fechou o carro e nem insistiu em aventuras mecânicas, posicionou-se atrás do fusca e com o dedo polegar virado para trás, pedia carona aos que passavam ignorando-o.
Controlou-se para não ser tomado totalmente pelo desespero, mas os carros passavam sem parar. Num suspiro de desistência, abaixou o braço, deu alguns passos até a frente do seu fusca. Encarando-o com certo desprezo, percebeu o semblante desesperador e desanimado no reflexo do pára brisas. Era o fim! Tanto tempo de espera havia ficado ali no meio da estrada!
Decidiu então correr os 2 km que faltavam! O sol escaldante não teve compaixão até fazê-lo parar e apoiar as mãos nos joelhos numa resignação! Caminhou mais alguns passos forçados para alcançar uma sombra de uma pequena árvore à margem da rodovia! Quase chegando lá, um jovem garoto com uma bicicleta passa por ele levando um caixote de frutas no compartimento frontal. Ele chama o garoto e pede uma carona. O garoto concordou, desde que não tivesse que pedalar!

PLAY NA MÚSICA 03 - Coldplay – Life in Technicolor

Ele tomou logo o banco da bicicleta, colocou o garoto no compartimento frontal da bicicleta, com o caixote de frutas sobre as pernas . Seguiram uma leve subida, mas parecia que o tempo para eles passava em slow motion e a cada pedalada, mil quilos eram acrescentados. E numa mistura de alucinação ele viu um velho barbudo, trajando um terno rasgado e surrado com uma placa de papelão escrito “Love!”. A grande aeronave prateada, azul e vermelha cruzou o céu bem baixo sobre eles. Uma vendedora de flores de cabelos brancos acenava com um discreto gesto com a cabeça. Um guarda de trânsito parou todas as vias e os permitiu que transitassem livres com a bicicleta! E assim seguiram até o saguão do aeroporto, já com os olhos úmidos, correu para o portão de desembarque.
As pessoas já saíam e ele não sabia se as pernas trêmulas eram de ansiedade ou de cansaço. Suponho que um pouco de cada uma!
Enfim, ela apareceu no portão, tão linda! Tão avassaladoramente linda que ele teve certeza do seu imenso amor!
Sua face queimava incontrolavelmente enquanto ele abria espaço entre as pessoas que esperavam os seus entes. Uma pequena clareira se abriu e no meio de bolsas e malas espalhadas pelo chão e eles se abraçaram lentamente após se olharem por algum tempo, certificando-se de que aquilo era real! As lágrimas eram presentes, junto com o beijo e o meio sorriso dele! O público que os rodeava se tornou espectador de uma grande história de amor que se reiniciava ali! Todos aplaudiam e umas mulheres choravam também! Um casal de idosos que desembarcava, parou para aplaudir e trocar carícias, embalados pelo momento, ali mesmo no saguão frio e impessoal do grande terminal.
O garoto da bicicleta, o guarda de trânsito e o piloto da grande aeronave aplaudiam logo ao lado! A vendedora de flores trouxe uma rosa vermelha para cada um deles.
E ali mesmo eles prometeram nunca mais se separar!
E claro!
VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!
Faça você também a suas história de amor cm trilha sonora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário