sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PRECISA-SE DE UM SORRISO!

Hoje de manhã alguém comentou no ônibus: -Tá um calor de chuva! Vai chover hoje!
Certo de que em Belo Horizonte nem precisa ser vidente para saber se vai chover, pois chove todo dia mesmo!
Nem me apeguei mais às exclamações alheias, pois minha revista e meu MP3 já reclamavam atenção de dentro da mochila!
Assunto de hoje: Obama!
Sai Bush, entra Obama! E todos os clichês lulistas acompanhados da célebre frase: “nunca antes na história desse país...” poderia ser completada com “somewhere over the rainbow...” e intercalar as duas frases algumas vezes! Na segunda, pelo menos deve ter um pote de ouro no final desse tal "rainbow"!
E o “Lanterna Verde” * já tem vários problemas a resolver! Uma crise, uma guerra e um gigante descontrolado. Um presidente negro com seus adolescentes brancos, ricos, alienados que matam em escolas! Diferente do nosso presidente branco e seus adolescentes negros, pobres, mal instruídos que roubam e matam pelas ruas!
E eu nesse momento de leitura, deixei de lado minha revolta contra o sistema... Bah! Que sistema? Sistema Brasileiro de Televisão! Somente por ter uma péssima programação e colocar uma Shirley Temple cover para discutir com o Silvio?
Fodam-se os sistemas! Todos eles! Inclusive as pessoas sistemáticas!
E num súbito, dei sinal, desci um ponto antes do usual e fui andando pela rua decidido a tomar um caminho alternativo para chegar ao escritório! Não apressei o passo e fui olhando as pessoas apressadas e sem expressões nas faces. Eram todas iguais! Zumbis correndo de um lado para o outro com suas cabeças vazias!
Espere! Um sorriso!
Isso mesmo. Um sorriso! Vindo de uma mulher que empurrava um carrinho cheio de papelão! Suja, com um ar sofrido, sorrindo!
Apertei o pause! Queria ter apertado o pause para o mundo todo!
As pessoas ainda sorriem?
Virei a esquina com o nível de esperança com bônus de dois pauzinhos!
Antes de aprendermos a fazer qualquer coisa, seja política ou outra atividade, temos que aprender a sorrir. Temos que voltar a sorrir!
Temos que dar bom dia!
Temos que apreciar o pôr-do-sol e o nascer dele!
Temos que viver! Simplesmente viver!
Lulas, Obamas e qualquer outro super-herói.... Sorriam, pelo amor de Deus!
Sorriam...

E no meu MP3 tocava:

Israel Kamakawiwo’ole – Somewhere Over the Rainbow
Jason Mraz – Curiosity
Jason Mraz – I’m yours
Karsh Kale - One Step Beyond
Karsh Kale – Distance

VÍDEOS DO OBAMA NO YOUTUBE:
Yes we can - -Um vídeo interessante Produzido e dirigido por Will I AM (do Black Eyed Peas), Jesse Dylan (filho de Bob Dylan) e Mike Jurkovac.
American Prayer - -Boa produção do Bono Vox e Dave Stewart


* Obama bem que parece mesmo o Lanterna Verde da Liga da Justiça! Hauahuahuahuahuahuaha! Isso acaba com a graça de qualquer expressão, mas eu tenho que explicar, para quem não conhece o lanterna verde, ou para quem não conhece o Obama (vide foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário