terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TUDO ACONTECE EM "MINDTOWN"



Por que seria entediante ter vida eterna?
Para quem se embriaga com a vida, isso seria um presente!
Ver tudo, passar por tudo, conhecer tudo, presenciar as mutações humanas... e mesmo assim ainda ter expectativas e ânsia de viver mais!
No entanto, ser forte para suportar a efemeridade de tudo alheio a você!

O dia amanheceu ensolarado e deu sinais de que continuaria assim. Da janela da academia, bem de manhã, observei uma faixa dourada iluminando os prédios do centro da cidade, por onde eu passaria em breve. Definitivamente essa não era a Belo Horizonte que se vê nos últimos dias.
Passando pelo centro, as pessoas estavam mais agitadas, feito baratas fora da toca!
Permaneci com minha impaciência e indiferença até quando uma freada brusca do ônibus fez meu coração disparar. Foi então que vi uma senhora maluca atravessando a rua, sozinha, com o sinal aberto, como se estivesse no jardim da casa dela!
Não era mal vestida, nem mendiga! Simplesmente ignorava qualquer outra forma de vida à sua volta! Sua graciosidade e elegância nos gestos das mãos e na forma de andar me fizeram pensar que havia algo errado ali!
Era uma senhora cujo juízo havia se perdido em algum lugar. Daí comecei a criar suposições sobre o motivo para perda da tal razão: uma queda; uma doença; excesso de medicamentos; ou até mesmo um uma desilusão amorosa! E assim fui me deliciando com a desgraça dos outros, imaginando a beleza de se ficar louco por amor!
Amar até perder os sentidos! Ter uma overdose de amor a ponto de não mais saber quem és e onde estás... Novamente, eu e minhas suposições e “roteirices” cinematográficas fui descendo a rua com meu mais novo filme na cabeça seguindo o lado oposto da velha apaixonada, cujo amante teve um destino duvidoso!
Minha estória não teve final, tal qual esta aqui, cujo propósito se perdeu na freada do ônibus e nas músicas as quais eu ouvia no trajeto.
Mas o que eu acabara de inventar era somente a existência de um abrigo para pessoas que ficaram loucas de amor. Onde elas poderia contas suas diversas e lindas histórias de amor!
Se você está propenso a morar nesse meu abrigo, faça sua inscrição aqui e eu certamente me lembrarei de você no: (ALA) Abrigo dos Loucos de Amor!

O QUE TOCAVA EM MEU MP3:
Zeca Baleiro - Proibida pra mim

Trilha do Filme Crepúsculo:
MuseSupermassive black hole
Paramore Decode
The Black GhostsFull moon
Linkin ParkLeave out all the rest
Iron and WineFightless bird, American mouth
Carter BurwellBella`s Lullaby
Spotlight - Mutemath

2 comentários:

  1. hahahah!
    essa parada da criação de filmes rola mto na minha cabeça..na verdade axo q nem são filmes nem histórias projetadas..é mais a minha tbm fértil e emblemática imaginação que toma asas e voa para além do firmamento..neste mundo de faz-de-conta podemos ser o que quisermos e sonhar com qualquer destino até chegar a próxima parada e encontrarmos um novo personagem que aparece na vida do anterior e a partir deste momento começa uma outra história na visão do novo personagem. No fim, todos se encontram, é a festa da magia encantadora de ser um criador de loucuras em realidade através de mundos paralelos e seres com nomes e formas estranhas...o famoso " e se... "..talvez o mundo precise mais mesmo de sorrisos brancos ao invés de amarelos, de batmans sustentáveis, lanternas verdes de esperança, ou sei lah..apenas q naum nos preocupemos tanto em querer q o tempo passe mais rápido, nessa ilusão q quanto mais o tempo passar, mais posses iremos ter..pois qdo este momento chegar, talvez naum poderemos mais comprar o tempo nem pagar em dinheiro os momentos e oportunidades perdidas de simplesmente dar um pause e apreciar o quão é bom viver cada dia de nossas vidas e suas novas possibilidades...

    ResponderExcluir