quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

FORA DE FOCO

“o caminho então são nossas experiências...já tive muitas tbm, mas acredito q para ter todas as q sonho e desejo ter, precisaria talvez ter nascido há 10 mil anos atrás e viver pelo menos mais um 100 anos...luz...”
Copiei isso do Diegão e tive a impressão de ter escrito isso, pois minha ânsia pela vida é assim mesmo... tão avassaladoramente “highlander” que me causa uma certa estafa! E tal entusiasmo e sinceridade eu percebi no "about me" do orkut do Richard...

Mas nem era isso que eu pretendia postar hoje e me surpreendo com tal comentário oportuno!

Enfim, novamente dentro do ônibus, numa manhã belorizontina abafada, duvidosa entre chuva e sol, eu, alheio aos movimentos externos, mergulhado em minhas leituras itinerantes, cujo tema no momento era o novo álbum do Bob Dylan (já estou buscando as músicas e elas serão cidatas oportunamentes aqui!). E meu MP3 Babel, me deparo com uma agradável música, cuja sonoridade é quase indefinível e certamente impossível de determinar uma época.
A banda Little Joy acabara de tomar certa importância em minha atenção sempre conflituosa com a paciência e o mau humor! Afinal, é merecedor de atenção alguém que produz algo legal na música!
Novamente desviei o foco para falar de coisas interessantes!
Portanto, à essas alturas meu ponto já havia quase passado, mas consegui dar sinal a tempo para o motorista parar em frente ao sacolão! Deveria eu comprar maçãs para o lanche e novamente, desviado do meu objetivo, percebi uma mulher e duas crianças saindo do estabelecimento no qual eu entraria. E você, antes de chegar até aqui se pergunta: O que isso tem de especial? Uma mulher e duas crianças saindo de um sacolão! Agora esse cara apelou! Enlouqueceu de vez, ta usando drogas e anda vendo coisas!
Quase certo, exceto pelas drogas!
Uma das crianças, um garotinho, usava uma máscara do Batman e portava uma sacola ecológica! Era só a máscara. Não tinha capa nem cinto de utilidades. A Mãe dele – nesse caso, “Mãe” vem com letra maiúscula mesmo – tem um mega bônus com Deus! Ela não privou o filho da bela fantasia de achar que é um super-herói e ainda contribuir para que o planeta seja um pouco limpo!
Desceram a rua como se fossem só eles e o pequeno Batman com ar de soberania e poder. Sua sacola ecológica continha vários itens de utilidade prontos para agirem, caso os sonhos comecem a se tornar ineficazes! Logo em seguida, o menino herói pára e pede auxílio à Mãe para ajustar a sandália! Alheio ao mundo e a mim, o trio seguiu seu caminho, rumo à mais uma dura missão!
Metros depois eu não havia comprado maçãs, e nem me dispus a voltar. Parei na rua e fiquei olhando o heroizinho desaparecer rua abaixo.
As músicas rolavam em meus ouvidos como atenuantes e trilhas para os milhares de filmezinhos que faço a todo momento.
Seria necessário chegar a alguma conclusão do fato antes de adentrar no hall do prédio. Daí pensei: seria realmente necessário? E cheguei à uma única conclusão: Nunca devemos deixar de sonhar, de ser criança! E nunca poderemos perder a esperança!

O que tocava em meu MP3 no dia? Uma sequencia entorpecente do LITTLE JOY

LITTLE JOY - Brand New Start
LITTLE JOY - Unattainable
LITTLE JOY - Shoulder to Shoulder
LITTLE JOY - No One’s Better Sake
LITTLE JOY - Keep Me in Mind

Um comentário:

  1. Blog do Rangel??? Presente na seleta e concorrida barra de favoritos do meu pc... Essa de passar um clip na cabeça a valú é mestra, só colocar uma música de fim de filme de drama! Eu tbm tenho isso as vezes, motivo: a única coisa q faz o ser humano parar de sonhar, é ele mesmo... lutamos, corremos atrás de coisas que não sabemos! Não temos tempo pra sonhar!

    ResponderExcluir